segunda-feira, 12 de março de 2012

Projeto Conectados

CONECTADOS é um projeto de comunicação que utiliza a rádio web como forma de informação, aproximação e participação da comunidade do Ipiranga e imediações, nas produções artísticas e eventos culturais da região.

Implantado no segundo semestre de 2011, através do financiamento do Programa VAI, hoje faz parte da vida de centenas de pessoas, tanto na sua produção e realização, quanto na participação e interação com a programação da rádio e das atividades a ela relacionadas, como é o caso das instalações artísticas, exposições e concursos realizados.

A programação pauta-se nas produções artísticas desenvolvidas durante oficinas culturais nas Unidades de atendimento direto da FUNSAI, principalmente no Quixote – Espaço Comunitário de Cultura, onde está instalada a rádio e são desenvolvidas oficinas de sonoplastia, noções de AM, FM e linguagem web, para jovens com idade de 12 a 18 anos e demais idades, nos casos em que a pessoa pretende adquirir conhecimentos para realizar programas na rádio. Aqueles que já possuem noção na área ou participaram das oficinas do ano passado, poderão inscrever-se na “Oficina de Rádio II”, que dispõe de uma metodologia mais avançada, que possibilita novas vivências e apropriações.

As oficinas dão base teórica e prática aos alunos, que aplicam seus conhecimentos nas produções dos programas e, para tanto, são estimulados a realizar atividades em grupo, a interagir com a dinâmica da comunidade e buscar maiores informações relacionadas aos acontecimentos do cotidiano da sociedade.

O CONECTADOS tem como foco fortalecer e ampliar a rede cultural da região e dar maior visibilidade às atividades culturais e aos artistas locais. Desta forma, a rádio aponta para uma estrutura completamente diferente das outras, na medida em que a programação tem base nas criações da própria comunidade.

Um comentário:

  1. Aqui estão os investidores para contatar os detalhes do email, _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar Para abrir um caminho como mãe solteira, as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio se fortalecer e se expandir também. Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como essa aqui, mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair dessa dificuldade .. Obrigado.

    ResponderExcluir